29º PubhD de Lisboa Comunicação Política e Imunologia

Quarta-feira, 6 de junho de 2018, 19:30 – 21:00, no Bar Irreal

O ressentimento nos discursos eleitorais, e quando o corpo se volta contra si próprio, serão os temas em conversa na sessão de junho do PubhD de Lisboa (Atenção: uma semana mais cedo do que o habitual!)

O PubhD de Lisboa reúne investigadores de doutoramento, ou pós-doutoramento, no ambiente informal de um bar, para explicarem a sua investigação em linguagem acessível e responderem a perguntas. Cada apresentação terá a duração de 10 minutos, seguida de 25 minutos para perguntas.

Os oradores

Marcos Queiroz (Comunicação Política) procura identificar a utilização do ressentimento nos discursos políticos durante as autárquicas de 2017 em Lisboa e também nas eleições para o governo do estado de São Paulo em 2018.

Numa perspetiva geral, o seu trabalho aborda criticamente os discursos políticos e eleitorais numa época em que estes se caracterizam por serem conservadores ou extremistas.

O Marcos é investigador em Ciências da Comunicação no ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa. É também professor na Escola de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no Brasil.

Vital Domingues (Imunologia) está a investigar as situações em que o corpo, e os seus órgãos, são atacados pelo próprio sistema imunitário, o qual, em situações normais, os deveria proteger.

Em concreto, o Vital procura identificar o papel dos tecidos celulares na evolução das doenças provocadas por este ataque, mais especificamente, quando ele ocorre em vários órgãos. Tal permitirá desenvolver estratégias de proteção ao nível destes tecidos e que conduzam a possíveis tratamentos.

Vital Domingues é investigador no Instituto Gulbenkian de Ciência. É médico, formado no Porto, e especialista em medicina interna. Ao mudar-se para Lisboa, mudou também da atividade clínica para a investigação em ciência fundamental.

Se quiser estar sempre a par dos próximos eventos do PubhD de Lisboa, subscreva a nossa mailing list (apenas um e-mail por mês). Siga-nos também no Facebook.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.