43º PubhD de Lisboa: Medicina e Relações Internacionais.

Quarta-feira, 11 de março de 2020, 19:30 – 21:00, no Má Língua.

As diferenças na pigmentação da pele, e a geopolítica da Alemanha, serão os dois temas em conversa na sessão do 43º PubhD de Lisboa.

O PubhD de Lisboa reúne investigadores de doutoramento no ambiente informal de um bar, para explicarem a sua investigação em linguagem acessível e responderem a perguntas. Cada apresentação terá a duração de 10 minutos, seguida de 25 minutos para perguntas.

Se quiser estar sempre a par dos próximos eventos do PubhD de Lisboa, subscreva a nossa mailing list (apenas um e-mail por mês). Siga-nos também no Facebook.

As oradoras

Pigmentação da pele alterada pela doença autoimune vitiligo.
Pigmentação da pele alterada pela doença autoimune vitiligo.
Créditos: Nadine Mot Mitchell via Flickr

Liliana Lopes (Medicina) tem como objetivo compreender porque temos cores de pele diferentes. Para isso desenvolve na sua investigação técnicas que permitam ajustar a cor da pele, no caso de doenças em que a pigmentação se alterou.

A Liliana é estudante de doutoramento no Centro de Investigação em Doenças Crónicas (CEDOC) da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. O seu percurso académico começou no Algarve, mas a sua origem é do centro de Portugal. Para além de se dedicar à ciência, gosta de desportos coletivos e de jogos online.

12308108_10153447161753409_449616351005701200_o
Porta de Brandeburgo, símbolo da cidade de Berlim, Alemanha. Créditos: Marisa Fernandes

Marisa Fernandes (Relações Internacionais) desenvolve a sua investigação na área de Estratégia e Geopolítica. O principal objetivo do seu trabalho é perceber se existe ou não uma Geopolítica da Alemanha e de que forma esta pode influenciar a Política Externa Alemã. O seu principal foco são os governos liderados por Helmut Kohl a Angela Merkel.

No seu trabalho, os eixos da cultura, economia e defesa são analisados de modo a perceber quais os padrões que surgem através das decisões da política alemã.

A Marisa defendeu a sua tese de doutoramento em Estudos Estratégicos no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa.

Se quiser estar sempre a par dos próximos eventos do PubhD de Lisboa, subscreva a nossa mailing list (apenas um e-mail por mês). Siga-nos também no Facebook.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.