O livro PubhD de Lisboa | 5 anos

PubhD de Lisboa - 5 anos (capa)
PubhD de Lisboa – 5 anos: 37 histórias de curiosidade.

Para celebrar o seu quinto aniversário, o PubhD de Lisboa lança um livro que reúne 37 dos mais de cem temas – em ciências, humanidades, engenharias e artes – apresentados por investigadores de doutoramento e pós-doutoramento em três bares de Lisboa desde 2015.

Como é que populações indígenas da Amazónia se apoderaram das técnicas do cinema? Como se pode arrefecer com água em ebulição? Qual o melhor sistema eleitoral para uma ilha? Até que ponto resistem as barragens? E quantas outras perguntas cabem na sua curiosidade?

Do fundo dos mares da Austrália ao cérebro humano, e das galáxias às peças de vidro de luxo do século XVII, os desenhos de Cirenia Arias Baldrich (@cireniasketches), cientista e desenhadora, realizados ao vivo durante as sessões de 2018, e os textos de Sérgio Pereira e Inês Navalhas, resumem o conhecimento em construção em 37 projetos de investigação académica.

PubhD de Lisboa - 5 anos

PubhD de Lisboa - 5 anos (índice)
PubhD de Lisboa – 5 anos (índice)

O livro PubhD de Lisboa | 5 anos é uma extensão no tempo e no espaço do vórtice de curiosidade que é o projeto PubhD, de que a iniciativa de Lisboa foi a primeira em Portugal, onde atualmente acontece em mais sete cidades.

Biologia marinha, ciência política, engenharia do ambiente, arquitetura ou astrofísica são apenas algumas das áreas que partilhamos para fora das paredes do bar, com a identificação dos investigadores e dos centros onde realizam o seu trabalho.
Abra estas páginas e espalhe a curiosidade!

Especificações

  • Formato horizontal, 16 x 11,5 cm
  • 60 páginas com 19 ilustrações
  • Papel 120 gr/m2
  • Número de exemplares (1ª edição) : 300
  • Impresso em Portugal

PubhD de Lisboa - 5 anos (capa)

PubhD de Lisboa - 5 anos

Espreite algumas das páginas aqui, partilhe com familiares e amigos (use por exemplo esta imagem), e encomende e receba em casa o livro PubhD de Lisboa | 5 anos utilizando o formulário em baixo.
Os dados inseridos serão exclusivamente utilizados para este fim. O envio está sujeito à existência de exemplares em stock, de um total de 300.

Em alternativa ao envio por correio, poderá levantar nos eventos PubhD de Lisboa. Porém, devido à situação atual de saúde pública, não nos é possível garantir a realização de eventos presenciais nos próximos meses.

Obrigado!

Conheça o PubhD de Lisboa, uma iniciativa gratuita, sem fundos próprios, organizada em regime voluntário, no tempo livre, e com muita paixão, por Sérgio Pereira, Carolina Figueira, Telmo Gonçalves, Ana Jesus, Inês Leitão e Inês Navalhas. Conheça-nos.