Próximo evento

23º PubhD de Lisboa

Criminologia, Ciências da Comunicação, e Design

PubhD de LisboaQuando:

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
19:30 – 21:30

Sempre na segunda quarta-feira do mês!

Onde:
No Bar Irreal, não longe do Chiado e a dois passos da Avenida D. Carlos I.

 

O quê:
Investigadores de doutoramento ou pós-doutoramento vão explicar a sua investigação num bar e responder a perguntas, em troca de uma ou duas bebidas.

As apresentações são ao nível de uma conversa de bar, acessíveis a qualquer pessoa.
Conheça o formato e o conceito do PubhD para saber o que esperar nesta sessão.

Os oradores:

Ilustração onde é utilizado o retrato de Brandon Mayfield, advogado americano que foi preso inocentemente pelo FBI após o atentado de Atocha em Madrid. Créditos: Francisco Gonçalves.

Francisco Valente Gonçalves (Psicologia e Criminologia) estuda o processo de tomada de decisão dos investigadores criminais durante o seu trabalho e de que forma a sua motivação pode ser afectada.

No sentido de evitar os erros que existem associados ao trabalho dos investigadores forenses, o Francisco está a trabalhar num conjunto de linhas orientadoras para o trabalho, recrutamento e formação de peritos forenses.

O Francisco Gonçalves é investigador de doutoramento na Universidade de Leicester, no Reino Unido. É psicólogo clínico e forense, e também empreendedor e consultor em psicologia. Tem costela alentejana, o que lhe faz ter um gosto especial por vinho e bons repastos.

Simulação de evolução empresarial:  Contraste entre o ideal e o real.
Simulação de evolução empresarial: contraste entre o ideal e o real.
Créditos: Teresa Serpa.

Teresa Serpa (Design) procura aplicar o Design à elaboração de um modelo estratégico que apoie as pequenas e médias empresas de serviços portuguesas ao nível da sustentabilidade e da longevidade.

Aglomerando os contextos da própria empresa e externos, este modelo pretende ser acessível e aplicável transversalmente a empresas em diferentes estágios de desenvolvimento e áreas de actividade.

A Teresa é investigadora de doutoramento na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Com uma pós-graduação em Design Estratégico e Inovação, tem uma experiência profissional que cruza diversas áreas, do design industrial e de comunicação à arquitectura, publicidade, fotografia e ensino.

Gonçalo Pena (Ciências da Comunicação) está a desenvolver uma tese em filosofia do design em que reflete sobre a ética em torno da produção quotidiana.

O Gonçalo é investigador de doutoramento na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É artista plástico e foi professor na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. É também membro da Associação que gere o Bar Irreal, a casa do PubhD de Lisboa.

Cada apresentação dura 10 minutos e é seguida de 20 minutos em que a assistência poderá colocar perguntas.

Sendo uma iniciativa sem financiamento, agradecemos o contributo de €0,50 a €1 por cada pessoa da assistência para as bebidas dos oradores. Afinal, se alguém lhe explicasse coisas fascinantes num bar, não lhe pagava uma bebida?

Facebook

Se quiser receber no seu e-mail a informação sobre os próximos eventos PubhD de Lisboa, subscreva a nossa mailing list (apenas um e-mail por mês).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s