Quem somos

As sessões PubhD de Lisboa são possíveis graças a uma equipa informal e independente que lhes dedica o seu tempo livre de forma voluntária. Estamos unidos por esta paixão de partilhar com a sociedade o conhecimento que está a germinar nos centros de investigação. Conheça-nos!

Carolina FigueiraCarolina Figueira é Mestre em Biotecnologia e em Comunicação de Ciência. Foi nesta última área que descobriu a sua paixão, nascida do desejo de aproximar os cientistas do público não-especialista. Gosta de ler e de partilhar as maravilhas da ciência, do muito grande ao muito pequeno. É atualmente responsável pela comunicação do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica.

 

Inês LeitãoInês Leitão é estudante de doutoramento de Engenharia do Ambiente, no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA). Depois de participar no PubhD como oradora, decidiu juntar-se à equipa. A comunicação da ciência para o público em geral é algo que considera importante para criar uma maior proximidade entre a Ciência e os cidadãos. Gosta de ler, do Outono, de viajar e de conhecer novas culturas!

 

Inês NavalhasInês Navalhas é estudante de doutoramento de História, Filosofia e Património da Ciência e da Tecnologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL). Depois de uma licenciatura e um mestrado em comunicação (social e em redes), dedica-se à investigação da história da comunicação de ciência em Portugal. Interessa-se pela relação entre a produção e a receção da ciência e juntou-se ao PubhD de Lisboa pela oportunidade de presenciar essa relação em primeira mão.

Ana JesusAna Jesus é Mestre em Engenharia Biológica pela Universidade do Algarve. Deixou a exatidão da engenharia e enveredou pela investigação, na área da Biologia do Desenvolvimento. Novata pela capital, viu no PubhD de Lisboa uma oportunidade não só de conhecer a investigação que se faz por aqui, mas também de integrar uma equipa que promove a proximidade e a divulgação da Ciência junto da sociedade.

 

Telmo GonçalvesTelmo Gonçalves é Mestre em Biotecnologia Farmacêutica e Gestão pela Universidade de Coimbra. Trabalha atualmente em consultoria financeira e IT. No futuro pretende juntar estas duas áreas de formação e viu no PubhD de Lisboa a oportunidade de manter a ligação ao “mundo” académico.

 

 

Sérgio PereiraSérgio Pereira (fundador e coordenador) lançou o PubhD de Lisboa, o primeiro PubhD em Portugal, em julho de 2015. Formado em Design de Comunicação, conviveu durante quase uma década com designers, coders e marketeers, antes de se inscrever no mestrado em Comunicação de Ciência. A mudança foi tal que quase o fez mudar de planeta. Por isso, atualmente é comunicador de ciência no Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.